CANTO CORAL

Vamos cantar em coral?

Para falar sobre cantar em coral, cito aqui as palavras de Paula Musique:

"Cantar em grupo desenvolve nossa musicalidade de uma forma muito diferente de quando ficamos numa sala estudando nosso instrumento musical. Algo divino acontece quando um grande grupo canta em perfeito uníssono. E a emoção aumenta quando dividimos a harmonia em 2, 3, 4 vozes. A cappella ou com uma grande orquestra, quando vários apaixonados pela música se unem algo especial acontece! Aiai… AMO!!!

Vejamos algumas características do canto coral e seus benefícios para os coralistas:

Estes são apenas alguns dos benefícios para quem canta em coral e a lista seria muito similar se estivéssemos falando de uma orquestra." (Paula Musique - benefícios do canto coral).

Após estas sábias e apaixonadas palavras, convido a todos a conhecerem e participarem de um dos corais que dirijo: Coral Sintonia Valinhos, Madrigal Baobá e Coral de Vidro.

AULAS para CORALISTAS

Você quer "mandar bem" no coral que você canta?

Você pode fazer aulas para:

  • aprender antecipadamente as linhas de seu naipe;
  • reforçar as linhas que você já aprendeu;
  • treinar a pronúncia das letras de idiomas difíceis;
  • receber áudios de apoio exclusivos;
  • tirar dúvidas específicas das linhas de seu naipe;
  • decorar sua parte e "mandar bem"!

Experimente por um tempo e sinta a diferença em seu desempenho nos ensaios e apresentações de seu coral. Os valores são os mesmos das aulas de canto. Ligue para Paulo Rowlands: (19) 99977-3042.


CORAL SINTONIA VALINHOS

Como o Coral Sintonia Valinhos funciona?

O Coral Sintonia Valinhos foi criado em 1996, na época vinculado à Unilever Valinhos. Hoje o Coral Sintonia Valinhos é um coral independente e faz seus ensaios todas as terças-feiras, das 19:30 às 22:00 (online durante a pandemia), no Parque Municipal de Feiras e Exposições (Festa do Figo), Rua Dom João VI, Jardim Santo Antonio, Valinhos, SP (mapa do local de ensaio).

Por ser um coral independente, há uma mensalidade de R$50,00. O grupo está aberto a cantores de Valinhos, Campinas e região, com um repertório variado, incluindo músicas eruditas e populares.


MADRIGAL BAOBÁ

O MADRIGAL BAOBÁ faz parte do projeto Cultura no IG, e faz ensaios no Instituto de Geociências da Unicamp, Campinas. OBS.: durante a pandemia o madrigal permanecerá INATIVO.


CORAL de VIDRO

O CORAL DE VIDRO faz parte do projeto Cultura no IG, e faz ensaios no Instituto de Geociências da Unicamp, Campinas. OBS.: durante a pandemia o madrigal permanecerá INATIVO.