Coral Sintonia

Maestro Paulo Rowlands

Canto Coral > Valinhos

Cante conosco no Coral Sintonia

Ensaios às terças-feiras, das 19:30 às 22:00

Atualizado em 28/Novembro/2018

Sobre o Coral Sintonia

O Coral Sintonia foi criado em 1996, na época vinculado à Unilever Valinhos. Hoje o coral Sintonia é um coral independente, e faz seus ensaios todas as terças-feiras, das 19:30 às 22:00, no SEICHO-NO-IE do Brasil, Núcleo de Valinhos, Rua Dom Paulo de Társo Campos, 130, Vila São José, Valinhos, SP (mapa do local de ensaio). O grupo está aberto a cantores de Valinhos, Campinas e região, com um repertório variado, incluindo músicas eruditas e populares.

Paróquia São José de Anchieta

Sopranos: Edilene Barbiere, Elisa Heffer, Elizabeth de Oliveira, Emília Nunes, Leda Cazzaccio, Márcia Spezi, Micheli Regina Geidelis, Renniê Rossi, Sílvia Barão, Tânia Paranhos, Teka Pinheiro, Vivian Ward e Zezinha Sato. Contraltos: Ana Sato, Araci Fini, Cleusa Brugliato, Cleusa Marigheto, Elis Correia, Lúcia Alves, Magdalena Simi e Márcia de Lima. Tenores: Adão Piva, Carlos Rezendes, João Luiz e Renato Braghetto. Baixos: Biro Zeitel e Paulo Barbiere.

Convide o Coral Sintonia para uma apresentação

Para convidar o Coral Sintonia para uma apresentação basta entrar em contato com o Maestro Paulo Rowlands, pelo telefone 0055 19 999773042 ou pelo e-mail ‹paulo@paulorowlands.com.br›.

Repertório

Estas são as músicas que estão no repertório do Coral Sintonia, na ordem em que foram usualmente apresentadas durante o ano de 2018:

  1. April is in my mistress’ face, de Thomas Morley
  2. Fratello Sole, sorella Luna, de Riz Ortolani
  3. Ave Maria, de Schubert
  4. Três cantos nativos dos índios Kraó
  5. Legends of the fall, 'Lendas da paixão', de James Horner
  6. Gonna study war no more, negro spiritual
  7. I say a little prayer, de Burt Bacharach e Hal David
  8. Hallelujah, de Leonard Cohen
  9. Aquarela, de Toquinho
  10. Nos áureos tempos, de Carlos Drummond de Andrade
  11. W Brasil, de Jorge Benjor
  12. Sabiá, de Luiz Gonzaga
  13. Não quero dinheiro, de Tim Maia

Repertório de Natal:

  1. Noite feliz, de Franz Gruber

Próximas apresentações

Dia 15 de dezembro, sábado, 13:30, no Recanto dos Velhinhos de Valinhos, Rua João Bissoto Filho, 2061, Ortizes, Valinhos, SP (Veja o mapa do local). Esta será uma apresentação informal de cerca de 40 minutos de duração, aberta ao público e convidados.

Dia 16 de dezembro, domingo, 16:00, na Casa de Repouso Bem Viver - Unidade 2, Rua Manoel Estabino do Nascimento, 92, Castelo, Valinhos, SP (Veja o mapa do local). Esta também será uma apresentação informal de cerca de 40 minutos de duração, aberta ao público e convidados.

18 de dezembro de 2018, terça-feira, 20:00, no local de ensaio do Coral Sintonia, Seicho-no-ie do Brasil, Rua Dom Paulo Társo de Campos, 130, Vila São José, Valinhos, SP (Veja o mapa do local). Esta apresentação será um ensaio aberto, um formato informal de apresentação aberta ao público. Aos convidados pede-se que levem um prato de doce ou salgado para a confraternização em seguida à apresentação.

Dia 21 de dezembro de 2018, sexta-feira, 20:00, no Condomínio Village Visconde de Itamaracá, Rua Emilio Romanetti, 1004, na casa da soprano Tânia Paranhos (Veja o mapa do local). Esta apresentação será somente para convidados - não será aberta ao público - e será seguida de confraternização do Coral Sintonia, encerrando as atividades do ano de 2018 para retornar no dia 5 de fevereiro de 2019, terça-feira, 19:30. E-mail da anfitriã Tânia Paranhos: ‹taniarssp@gmail.com›.

Agenda até dezembro de 2018

  • dezembro: ensaio normal no dia 11 (não haverá ensaio no dia 04), e apresentações nos dias 15, 16, 18 e 21.
  • retorno em 2019: o primeiro ensaio de 2019 será em 05 de fevereiro.

Espaço do coralista

Algumas de nossas regras internas

  1. O Coral Sintonia é formado por coralistas voluntários e por um regente profissional.
  2. Para entrar no coral, o candidato precisa ser aprovado em teste vocal e, em seguida, fazer seu cadastro com um dos membros do Conselho Administrativo, que fará todas as devidas orientações.
  3. Todos devem justificar suas faltas conversando com o regente pessoalmente ou por telefone, usando mensagens de texto somente se o regente autorizar.

Recomendações do Maestro para o coralista

  1. Procure facilitar a minha comunicação com você. Será comum precisarmos conversar sobre diversos assuntos. Quando eu te ligar ou te deixar um recado, por favor, retorne diretamente para mim.
  2. Nos ensaios, quando você tiver alguma observação, crítica ou sugestão, procure me chamar para conversar em particular. Ficarei feliz em te ouvir. Evite fazer isso com o ensaio em andamento.
  3. Compartilhe suas dúvidas, pergunte! A sua dúvida pode ser também a dúvida de outros cantores.
  4. Esteja sempre com todas as partituras do repertório em mãos para os ensaios.
  5. Estude as músicas do repertório com os áudios de estudo! Isso é importante, pois sempre cantaremos de cor nas apresentações.

Pastas para baixar partituras e áudios de estudo

Caro coralista, entre na pasta de seu naipe e baixe tudo o que está lá: